BannerDistrito FederalResoluções do PT

PT DF manifesta-se contra jogos da Copa América no DF

O PT do Distrito Federal, através de sua Executiva Regional manifesta o seu repúdio à decisão do governador Ibaneis Rocha em patrocinar a realização da Copa América em Brasília.

Mesmo compreendendo a importância do futebol no imaginário e na vida dos brasileiros é incompreensível que reste ao Brasil cumprir o papel que outros países se recusaram. Os motivos dos demais países são os mesmos do Brasil, o agravamento da crise sanitária.

No momento em que as autoridades da área da saúde preveem a possibilidade da existência da terceira onda da pandemia do coronavírus e o Distrito Federal vem apresentando um dos mais elevados índices de mortalidade em relação ao número de habitantes do país, o governador apoiar esta insanidade dos dirigentes da CBF e do governo Bolsonaro significa um escárnio e uma afronta com a população um desrespeito com as mortes e o luto das famílias que foram vitimadas pelo coronavírus.

O PT chama toda a população a repudiar esta atitude do governador Ibaneis, que mais uma vez mostra que os seus caprichos pessoais são mais importantes do que os interesses, a saúde e a vida da população do DF.

Brasília-DF, 31 de maio de 2021

Comissão Executiva Regional do PT DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo