BannerNoticia

Ato pela Democracia e contra o golpe movimenta a esplanada

Os atos para contrapor a tentativa golpista não param de acontecer por todo o Brasil. Nessa segunda-feira (11), Brasília mostrou mais uma vez que está mobilizada contra o golpe. Cerca de duas mil pessoas desceram em marcha do Teatro Nacional até o Congresso Nacional para mostrar aos parlamentares que a população não aceita a interrupção do mandato da presidenta Dilma Rousseff e nenhuma redução de direitos.

Composta por integrantes de movimentos sociais, partidos políticos e cidadãos e cidadãs sem filiação político-partidária, a marcha estacionou no gramado próximo ao Congresso Nacional. Lá, lideranças variadas discursaram para os presentes, procurando mostrar quais as reais intenções dos golpistas com o processo de impeachment.

O presidente do PT/DF, Roberto Policarpo, chamou atenção para a situação temerária da oposição com o andamento do golpe. Para ele, o “vazamento” do áudio de Michel Temer, vice-presidente da República, mostra a tentativa desesperada dos golpistas em aprovar o processo de impeachment. Ainda afirmou que “quem quer ser presidente que dispute as eleições em 2018”. Entretanto, lembrou que “em 2018 tem Lula”, levando os presentes ao delírio.

Policarpo ainda citou a força da militância do PT, que tem comparecido em peso aos atos programados em defesa da democracia. O dirigente conclamou os militantes a comparecerem aos atos programados contra a tentativa golpista, afirmando que “até o dia 17 colocaremos mais de 200 mil pessoas nas ruas contra o golpe”.

As atividades de contraposição à tentativa de golpe seguem acontecendo. Para esta semana estão programadas panfletagens e mobilizações em várias partes da cidade. No dia 17, escolhido para ser a apoteose dos golpistas, as forças progressistas da sociedade vão ocupar a esplanada numa demonstração de apreço à Democracia e à soberania popular.

Vá com sua família e leve suas bandeiras e cartazes. Não vamos deixar que o ódio dos golpistas contamine o Brasil. Todos contra o golpe!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo