Noticia

Miriam Belchior assume presidência da Caixa

A presidenta Dilma Rousseff anunciou, nesta terça-feira (11), o nome da ex-ministra Miriam Belchior para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. A posse está prevista para acontecer dia 23 de fevereiro.

Miriam assume o cargo no lugar do ex-presidente Jorge Hereda. Ele ficou à frente do banco por quatro anos.

Em nota, Dilma agradeceu a “dedicação, competência e lealdade” de Hereda. O ex-presidente deve permanecer na instituição até a conclusão da transição.

Perfil – Miriam Belchior foi ministra do Planejamento durante a primeira gestão da presidenta Dilma Rousseff. Ela coordenou as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Formada em engenharia de alimentos pela Unicamp e com mestrado em administração pública pela Fundação Getúlio Vargas, Miriam foi secretária de Inclusão Social e Habitação em Santo André (SP).

Leia a nota na íntegra:
A presidenta Dilma Rousseff convidou hoje ex-ministra Miriam Belchior para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal. Jorge Hereda está deixando o cargo depois de quatro anos.

A presidenta Dilma agradeceu a dedicação, a competência e a lealdade de Hereda, que permanecerá na instituição até a conclusão de uma transição e a formação da nova equipe.

A posse de Miriam Belchior ocorrerá no dia 23 de fevereiro.

Da Redação da Agência PT de Notícias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo