Distrito Federal

O que falta? Terceiro Ato

Os últimos dois domingos foram marcados por protestos de artistas do DF, na Praça dos Três Poderes, para chamar a atenção da população e dos gestores sobre as urgências que cercam a pandemia e, também, como reverência às famílias que perderam seus entes para a Covid-19. No próximo domingo (30), vai acontecer o terceiro dos quatro atos programados, no mesmo local, sempre às 17 horas.

Para os artistas multilinguagem, visuais, cênicos, músicos, Vjs e DJs do Distrito Federal que se reúnem para aquecer o coração e inspirar respeito aos mais de 450 mil mortos no Brasil, os atos performáticos tem o objetivo de elevar a atmosfera pesada e truculenta que assola o Brasil e a capital. Quem passou nos últimos domingos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, observou um cortejo em solidariedade e conforto às famílias que perderam seus entes queridos para a pandemia de Covid 19.

O momento é de luto e solidariedade. Os números falam por si e cabe a nós artistas acalentar o coração e provocar o olhar para o entendimento deste momento único, onde a fraternidade deve brotar dos corações e a arte refletir a saudade e a esperança.

O uso de vestimentas pretas remete à reflexão sobre como poderiam ter sido evitadas tantas mortes e aproxima dos enlutados. A Praça mais emblemática do país, recebe, mais uma vez, neste 30 de maio, nosso protesto e nossa emanação de amor para todos os que sofrem, com as mortes e descaso do governo Bolsonaro, que ri da dor dos brasileiros. O que falta? Falta alguém que partiu, falta comida no prato, falta vacina, falta resiliência, falta justiça, falta competência, falta amor.

Serviço
O que falta? – um ato para preencher o olhar de arte e amor
Participe, solidarize-se. Vá de preto. Estamos em luto.
Praça dos três poderes 3º de 4 atos
30 de maio de 2021
Praça dos Três Poderes
17h
insta: @_quefalta


Imagem do segundo ato O que falta?, no último domingo (23)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo