BannerDistrito Federal

13 Semanas de Ativismo do PT: Ato em homenagem aos profissionais da Educação mortos por Covid nesta quarta (26)

O retorno precipitado às aulas presenciais em muitos locais do país, nas escolas públicas ou privadas, resultou na morte de profissionais da educação, que foram indevidamente expostos no contexto de uma grave crise sanitária.

A pressão pelo retorno às aulas presenciais foi estimulada pelo governo Bolsonaro e as mortes dos profissionais da educação em decorrência da Covid-19 devem ser denunciadas como resultado da política genocida do Governo Federal.

Em memória desses profissionais que perderam suas vidas, o Setorial de Educação do PT/DF promoverá um ato simbólico no próximo dia 26/05, na Praça dos Três Poderes, às 8h30.

O PL 5595/2020, que busca tornar a educação presencial um “serviço essencial” como forma de induzir o retorno às aulas presenciais, não deve ser aprovado pelo parlamento brasileiro.

Escolas abertas, sim! Mas após a vacinação de todos os profissionais da educação e dos estudantes que integram grupo de risco, com decisão local fundamentada em critérios epidemiológicos, investimento na infraestrutura das escolas e protocolos rígidos de segurança sanitária.

A Educação não pode ser transformada em uma indústria da morte.

Setorial de Educação PT DF

#SinergiaPetista #13SemanasdeAtivismodoPT #SemanaDaEducação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo