Distrito Federal

Conselho de Cultura seleciona novos representantes

O Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF) está selecionando novos representantes para algumas regiões administrativas. O edital foi publicado nesta segunda-feira (24).

Serão escolhidos representantes para as seguintes regiões: Arniqueira, Fercal, Lago Norte, Lago Sul, Núcleo Bandeirante, Octogonal/Sudoeste, Park Way e Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O período a ser preenchido é o triênio 2021/2024.

O edital prevê nove vagas para conselheiros titulares e mais nove para suplentes, sendo oito delas destinadas a membros com atuação na área cultural e uma para líderes comunitários. Dentre os oito do setor cultural, deverá haver um representante sendo pessoa com deficiência ou tendo experiência em arte e cultura inclusiva ou em políticas afirmativas.

Inscrições

Para concorrer ao cargo, o candidato deverá apresentar currículo e portfólio comprovando que tem pelo menos três anos de atuação no setor cultural da cidade pretendida. Os interessados devem também morar no DF há dois anos ou mais e ter 18 anos ou mais no dia da posse.

No ato da inscrição, deve-se enviar, em formato PDF ou similar, os seguintes documentos:

  • Cópia simples do documento de identificação oficial com foto, para provar que tem 18 anos ou mais;
  • Cópia simples comprovante de residência ou de declaração de residência, comprovando que mora no DF há dois anos ou mais;
  • Declaração de que não é servidor efetivo ou detentor de cargo em comissão ou função de confiança na Secretaria de Cultura ou em qualquer administração regional do Distrito Federal;
  • Declaração de que não é ocupante de cargo de livre nomeação e exoneração em gabinetes parlamentares e em lideranças partidárias.

Os anexos para comprovar os itens pedidos acima serão disponibilizados no link.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário eletrônico a ser disponibilizado no site do CCDF entre os dias 21 de junho e 16 de julho. O conselho irá analisar e validar os formulários e divulgar as candidaturas habilitadas entre 26 e 30 de julho. Haverá período para recurso dos candidatos (2 a 6 de agosto) e, por fim, divulgação das candidaturas finais (9 a 23 de agosto).

As eleições ocorrerão de forma remota entre os dias 24 a 31 de agosto. A posse está prevista para ser realizada entre 27 de setembro e 4 de outubro.

O edital completo está no Diário Oficial (DODF), a partir da página 71.

Fonte: Jornal de Brasília

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo