Distrito Federal

Saiba como será a vacinação de gestores de escolas e profissionais de creches no DF nesta 6ª

A vacinação contra a Covid-19 para a área de educação começa nesta sexta-feira (21/5) no Distrito Federal. Porém, atenção: a lista dos primeiros vacinados é composta por 1.010 educadores: 80% deles atuam em creches públicas e privadas. Os 20% restantes são gestores das escolas públicas. Somente os listados serão imunizados.

A aplicação ocorrerá apenas na modalidade drive-thru, em apenas um local, das 9h às 17h, na Unidade Básica de Saúde 1, no Guará I (QE 06 – Área Especial). Segundo a Secretaria de Educação (SEE-DF), a vacinação está dividida por horários.

Os primeiros a serem imunizados serão 66 profissionais do Centro de Educação Infantil 06, de Taguatinga. A partir das 9h30, são esperadas 79 pessoas do Centro de Educação Infantil 01, de Brasília.

O calendário segue incorporando uma nova escola a cada meia hora – CEI 03, de Brazlândia; CEI Sussuarana, do Paranoá; Centro de Educação da Primeira Infância Flamboyant, de Brazlândia; Creche Cantinho de Você, da Candangolândia; CEPI Ipê Amarelo, de Ceilândia Norte e assim sucessivamente.

Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – além de documento de identificação com foto e CPF. Todas as informações sobre a campanha de vacinação podem ser consultadas na página Vacina DF.

As secretarias de Educação e de Saúde pedem que os profissionais convocados respeitem os horários definidos: “Não precisa de correria, não precisa atropelo, não precisa se aglomerar na porta da UBS. A vacinação vai acontecer pelo sistema de drive-thru, então todos têm de ir de carro, está tudo dividido por horário, dá tempo de os grupos serem vacinados calmamente”, destacam as pastas.

O secretário de Educação do DF, Leandro Cruz, garante que a fiscalização da lista será rígida: “Não adianta ir para o posto de vacinação achando que vai chegar lá com uma carteirinha de professor e vai ser vacinado. Só vai receber vacina quem está com o nome na lista”.

Para que recebam a vacina, os servidores da Secretaria de Educação precisarão preencher a Ficha para Registro de Doses Aplicadas – Vacinação contra Covid-19. “Só precisa preencher o primeiro campo do formulário (marcado em amarelo abaixo), em que se pedem os dados pessoais”, explica o secretário executivo Fábio Sousa.

Clique para baixar a Ficha para Registro de Doses Aplicadas.


Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo