BannerDistrito Federal

Rodoviários de Ceilândia suspendem atividades e pedem vacinação

Motoristas e cobradores do terminal QNR fizeram ato devido à falta de retorno do governo em relação à vacinação da categoria

Em ato realizado nesta terça-feira (1º/6), motoristas e cobradores do terminal Rodoviário QNR, em Ceilândia, suspenderam as atividades por três horas, entre 10h e 13h10. A categoria pede pela imunização contra a covid-19, pois, desde o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus, os rodoviários continuam em atividade.

Ao Correio, o sindicato dos Trabalhadores de Transportes Urbanos (Sittrater-DF) explicou que o governo não deu nenhum posicionamento à categoria, mesmo após prometer que os trabalhadores seriam vacinados com o grupo prioritário da força de segurança e professores.

“Até o momento, os rodoviários sequer foram lembrados nas entrevistas do governo. E como serviço essencial, a categoria deveria ser vacinada. Já temos cerca de 36 trabalhadores que morreram devido a complicações da covid-19. E nada mais justo que o GDF (Governo do Distrito Federal) reconheça que os trabalhadores necessitam de vacina”.

O Sindicato também destacou que os funcionários, diariamente, trabalham com os ônibus com cerca de 70 a 80 passageiros. “Isso em um ambiente fechado e sem ventilação. Precisamos que o governo dê prioridade de colocar uma data de vacinação o quanto antes para os trabalhadores”.

Sobre o ato desta terça, o GDF ainda não se manifestou. No entanto, em outras ocasiões, o governo declarou que segue o plano de vacinação do Ministério da Saúde e aguarda novas remessas de vacina para ampliar o público de imunização.

Fonte: Correio Braziliense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo