BannerDistrito Federal

O que falta? Artistas do DF promovem 4 domingos de protestos em solidariedade às famílias dos mortos por Covid

Artistas do Distrito Federal irão promover o segundo ato, dos quatro programados, no próximo domingo, dia 23, para homenagear os mortos pelo Coronavírus e em solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos. Os atos acontecem às 17 horas, sempre aos domingos, na Praça dos Três Poderes.

Compostos por artistas de diversas linguagens, músicos, VJs e DJs do DF, os atos performáticos, simbolizando cortejos fúnebres, pretendem lembrar as quase 440 mil mortes ocorridas em função da pandemia e agravadas pelo descaso e negligência de Jair Bolsonaro, que nega a Ciência e todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde. O primeiro ato ocorreu no último domingo (16).

De acordo com os organizadores, os atos terão como mote o que falta: a falta de alguém que morreu, a falta da comida no prato, a falta da vacina no braço, a falta de empatia do governo com que os sofrem pela falta dos que partem, a falta de gestão desse mesmo governo, que se mostra incompetente para solucionar os problemas do país, a falta de justiça, que não se posiciona pelos mais vulneráveis, numa sociedade que mata e comete despejos em pleno isolamento social.

“O momento é de luto e de solidariedade. Os números falam por si e cabe a nós, artistas, acalentar os corações uns dos outros e provocar o olhar para o entendimento desse momento único, onde a fraternidade deve brotar de dentro de nós, refletindo, por meio da arte, a saudade e a esperança de que dias melhores virão”, explica Leda Gonçalves, da coordenação dos protestos.

Na ação, os participantes estarão vestindo preto como demonstração do luto. Todas as medidas sanitárias serão atendidas.

Serviço
Ato O que falta? 2º Cortejo fúnebre em homenagem aos que se foram
Local: Praça dos Três Poderes 2º de 4 atos.
Dia: 23 de maio de 2021
Hora: 17h

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo