BannerDistrito Federal

Vacinação dos professores continua sem data definida no DF

Tem sido longa a espera dos(as) trabalhadores(as) da educação do Distrito Federal pela vacina contra o novo coronavírus, para iniciar os preparativos para o retorno às aulas presenciais. Sempre na luta para ser classificada como “prioritária”, a categoria se sentiu aliviada, nessa quinta-feira (13), quando o secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que o Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou a vacinação dos/as profissionais da educação porque irá receber, do Ministério da Saúde, 23 mil doses da Coronavac. O secretário de Educação, Leandro Cruz, já vinha dando declarações à imprensa nessa direção.

O Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) está com várias campanhas, desde 2020, em defesa da vacina para toda a população e pela inclusão da categoria docente entre os grupos prioritários para que, juntamente e impreterivelmente com outras medidas sanitárias a serem adotadas nas escolas, seja possível iniciar as outras etapas da volta às aulas presenciais.

“A espera pela vacina tem sido angustiante para os trabalhadores da Educação, bem como para toda a população do Distrito Federal. O último anúncio do governador Ibaneis é o de que o DF irá receber doses da vacina nos próximos dias. Esperamos que a categoria do magistério público esteja entre os prioritários”, afirma Rosilene Corrêa em vídeo. Confira:

Fonte: SINPRO-DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo