BannerDistrito FederalNacional

PT convoca para Plenária Nacional dos Comitês Populares de Luta, no próximo sábado (21)

No próximo sábado, 21 de maio, o Partido dos Trabalhadores, por meio da Secretaria de Organização (Sorg), vai realizar um Plenária Nacional sobre os Comitês Populares de Luta. O objetivo é ampliar a mobilização para que mais Comitês sejam criados. A reunião será online, com início às 9h30.

“A nossa militância em todo o país está convidada para esse momento de conversa e mobilização para a participação popular na construção do programa de governo”, convoca a Secretária Nacional de Organização, Sônia Braga.   

Ela ressalta ainda que essa eleição é atípica, pois é preciso desmontar a base ideológica de Jair Bolsonaro. “Nas eleições passadas, nós lutamos contra o poder econômico e até a grande mídia, que sempre se posiciona pelos interesses do patronato. Mas, desta vez, estamos lidando com a ideologia do fascismo representada por Bolsonaro e ele tem militância. Então, temos que ir para as bases, falar com o povo, e os Comitês são esse braço, essa voz, a ponte para a informação que tem que chegar nas pessoas. Ou não iremos conseguir salvar o Brasil da barbárie fatal que seria o caso desse governo ser reeleito.”

Outro aspecto abordado pela Sorg Nacional é a importância do cadastramento dos Comitês no Casa 13. O Partido tem feito levantamento diário dos Comitês em todo o país, por região e por estado. Até o momento, são 1973 no total. “É imprescindível o cadastro dos Comitês criados, pois é assim que iremos nos manter conectados e dentro de um plano de ação efetivo para que a informação correta chegue na população”, enfatiza Sônia.

A proposta do PT nacional é a criação de 6 mil Comitês em todo o Brasil até o fim de junho.

Comitês Populares no DF

A Coordenação dos Comitês Populares de Luta do DF convoca a toda a militância a participar da Plenária Nacional do dia 21, como forma de manter a unidade e reafirmar a proposta do trabalho de base, que é o objetivo dos Comitês. O PT do Distrito Federal já tem 45 Comitês cadastrados.

“O DF tem possibilidade de criar vários Comitês em cada Zonal, em cada quadra, em cada praça, nas ruas. Estamos mobilizados para que todas as Zonais, Setoriais e Secretarias se envolvam profundamente nesse objetivo de montar os Comitês. Vamos fazer do Distrito Federal uma grande praça da democracia, levando nosso projeto de governo e de país para onde o povo está, para junto da sociedade. Assim como é fundamental cadastrar todos os Comitês criados, é de vital necessidade que criemos mais desses espaços populares de luta”, reforça o Presidente do partido, Jacy Afonso.

Link da reunião: https://zoom.us/j/96421593906

Acesse AQUI as Diretrizes do PTDF para a criação dos Comitês de Luta.

O PT Nacional também criou uma cartilha com todas as informações e um passo-a-passo para montar um Comitê. Baixe AQUI a cartilha.

Para CADASTRAR seu Comitê acesse AQUI o Casa 13.

PTDF



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo