BannerDistrito FederalResoluções do PT

Setorial de Segurança Pública elege Marcius Siddartha para a coordenação

A reforma das instituições de Segurança Pública, eleger Lula em 2022 e derrotar Ibaneis Rocha no DF com uma candidatura consistente do PT ao governo do DF estão na mira do Setorial  

O Setorial de Segurança Pública elegeu, por aclamação, Marcius Sidartha para a coordenação dos trabalhos no próximo período. Foram 26 votos, garantindo 2 delegados ao Encontro Nacional.

A plenária final contou as presenças de Jacy Afonso, presidente do PTDF, Leda Gonçalves, Secretária de Formação, Leonel Radde vereador e policial civil no Rio Grande Sul, Tânia Oliveira, da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e Abdael Ambruster, coordenador Nacional do Setorial de Segurança Pública do PT.Siddartha pontua que os principais desafios a serem enfrentados pelo Setorial de Segurança Pública é fazer com que que o PT volte a atrair os trabalhadores da área para o partido.

As propostas aprovadas se referem à apresentação de políticas e reivindicações das categorias aos governos e parlamentares, afim de organizar a luta pelo fim do governo Bolsonaro e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/20.

Além disso, o coletivo pretende atuar pela reforma das instituições de segurança pública. “Essa pauta passa pela necessidade de uma Constituinte Soberana, para democratizar as instituições, permitindo seu funcionamento de forma a assegurar o acesso universal à segurança pública, especialmente ao povo trabalhador, que é quem mais precisa dessa garantia”, diz ele.

Eleger Luis Inácio Lula da Silva para a presidência em 2022 e garantir que o PT DF tenha candidatura própria e consistente ao governo do Distrito Federal, também são prioridades para o Setorial.

Marcius Siddartha é filiado ao PT filiado ao PT desde 2005. Militante desde o movimento estudantil no Rio, ajudou a reconstruir o DCE da UNIRIO. Participou de campanhas vitoriosas no DF pelo passe livre estudantil e Fora Arruda enquanto ajudou a organizar o movimento estudantil do Gama em 2009. Foi Secretário Geral do da Associação de Pós-Graduandos da UnB. Como professor temporário, participou de greves, fortalecendo as lutas do SINPRO e foi delegado ao Congresso nacional da CUT, do PT e CNTE. Desde 2014 é servidor da prefeitura de Novo Gama-GO, onde ajudou a organizar a luta vitoriosa pelo plano de carreira municipal. Integra o Diretório Regional do PT desde 2009 e da Executiva Regional há dois mandatos. Atualmente é agente de trânsito municipal.

Coletivo eleito

Janair Pereira dos Santos, Lincoln de Faria Rodrigues, Marcius Siddartha CAstillo Diniz, Pedro Paulo Henrichs Neto, Roberto Carlos Pinheiro Sousa, Oneides Pacheco de Sousa, Geralda Godinho de Sales, Leiliane Araújo de Lima, Laureano de Faria Rodrigues, Vitor MAchel Santos Severino, Giovanna Pinto Lemos da Silva, Diogo Santa Cruz Aguiar, Maria Emilia Alves de Albuquerque, Eduardo Felipe Daher, Maria Clara de Souza, Amanda Mariana de Moraes

PTDF

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo