BannerDistrito Federal

Comitê Popular Dona Maria do Areal é inaugurado pela Zonal Águas Claras

No último domingo (27), a Zonal do PT de Águas Claras, Arniqueiras e Areal, inaugurou o Comitê Popular de Lutas Dona Maria do Areal, em homenagem póstuma à personalidade resistente e aguerrida de Dona Maria, uma petista do coração do Areal.

O presidente da Zonal, Valcir Araújo, explica que o Comitê vai funcionar todos os domingos, de 9h às 12h, na Feira da Avenida Brasília, localizada na QS 11 do Areal. Ele diz ainda que o grupo se surpreendeu com a grande receptividade dos frequentadores da Feira e dos transeuntes. “Foi uma grata surpresa para nós que, logo na inauguração do Comitê Dona Maria, tantas pessoas viessem nos solicitar materiais do PT, de Lula e as estrelinhas. Ficamos felizes e repletos de esperanças”, diz ele.

A secretária de Formação do PTDF, Leda Gonçalves, esteve presente na atividade. Ela, que mora no Areal mas milita na Zonal de Taguatinga, está dando todo apoio para o Comitê Dona Maria. Valcir explica que a ideia partiu da companheira. “Agradecemos à iniciativa e entusiasmo da nossa Secretária Leda Gonçalves em criarmos esse Comitê. Além de nos sentirmos prestigiados pela sua presença, sabemos que a Secretaria de Formação, por meio do Nova Primavera, está toda empenhada para que novos Comitês surjam”, ressalta.

O Curso de Formação Nova Primavera 2022 está com inscrições abertas até esta terça-feira (29) e vai preparar mais militantes para a criação de Comitês de Lutas.

Crie o seu Comitê de Lutas

Para criar um Comitê Popular de Lutas, faça o downloud da Cartilha elaborada pelo PT. A cartilha orienta como construir um Comitê Popular, onde pedir orientação sobre sua organização e, ainda, como ter acesso à informações. O documento também sugere um conjunto de atividades que podem ser desenvolvidas pelos comitês para promover a interação com as comunidades. 

É importante que todos os Comitês sejam registrados no Casa 13, de forma que o partido possa acompanhar e apoiar as iniciativas desses núcleos.

Os comitês terão acesso à informações, como conteúdos jornalísticos, artigos, materiais didáticos e vídeos no site do PT, na Casa 13, na Fundação Perseu Abramo e no Instituto Lula. Também, acesso a textos para desmentir as fake news bolsonaristas.

Veja a galeria da inauguração do Comitê Dona Maria do Areal

PTDF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo