BannerResoluções do PT

PT repudia “operação de guerra” no Rio de Janeiro

Além de gerar medo e mais violência para as regiões onde vivem trabalhadores, pobres, jovens e negros, as mortes impõem mais dor e sofrimento ao povo pobre atingido pela pandemia e pela falta de renda

A operação ilegal feita hoje na favela do Jacarezinho nada tem a ver com ação de Segurança Pública. Além de gerar medo e mais violência para as regiões onde vivem trabalhadores, pobres, jovens e negros, as mortes impõem mais dor e sofrimento ao povo pobre atingido pela pandemia e pela falta de renda. Este não é o papel do Estado.

É urgente interromper a política de extermínio que, em nome de combater o crime, resulta em recordes de mortes nas periferias do país. A verdadeira segurança do povo exige ação responsável das autoridades e um Estado presente na vida das pessoas, com geração de emprego, renda e oportunidades.

O Partido dos Trabalhadores repudia a ação que se soma ao drama diário das balas perdidas que tiram a vida de crianças. As comunidades precisam de solidariedade, apoio para sua sobrevivência e respeito à vida.

Gleisi Hoffmann, deputada federal (PR) e presidenta do Partido dos Trabalhadores

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo