Sem categoria

Democracia sempre: partidos e movimentos sociais foram às ruas ontem (15) em Brasília

Comitês populares, partidos de esquerda e movimentos sociais promoveram ato de apoio à democracia e pediram que não haja anistia pra golpistas.

“Defender a democracia sempre e impedir que o fascismo se implante no Brasil”, foi assim que presidente do PT/DF, Jacy Afonso, definiu o sentimento que reuniu centenas de pessoas no Eixão Sul no último domingo (15). Unindo comitês populares de luta, partidos de esquerda, movimentos sociais e a Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, o ato em defesa da democracia contou com variadas bandeiras e reivindicações.

A manifestação teve início às 9h da manhã, contou com apresentações culturais, discursos de lideranças partidárias, parlamentares e representantes dos movimentos sociais e transcorreu em clima de tranquilidade e respeito. Uma clara oposição às cenas ocorridas em Brasília no dia 8 de janeiro, quando golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro promoveram cenas de terror na cidade.

A vice-presidenta do PT/DF, Rosilene Corrêa enfatizou que o ato em defesa da democracia ocorrido no domingo é um contraponto à selvageria que dominou Brasília no dia 8. “Precisamos mostrar para o Brasil que o País é feito por outras pessoas, com outras práticas, que querem o melhor para o nosso País”, pontuou. Rosilene ainda afirmou que é dessa forma, pacífica, democrática e solidária que o PT/DF pretende auxiliar o presidente Lula na reconstrução da nação.

Para muitos dos presentes, a defesa da democracia passa pela investigação e responsabilização dos que promoveram o terrorismo na capital federal. Com gritos e cartazes dizendo Anistia Não, a população se manifestou em favor da postura de Lula, levada a cabo pelo ministro Flávio Dino em relação aos golpistas que destruíram o patrimônio público.

Identificação, investigação e responsabilização estão no anseio da popuação e na pauta do dia do governo Lula.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo