BannerDistrito Federal

Ativistas promovem ato para denunciar parlamentares do centrão que apoiam o genocídio de Bolsonaro

Nessa sexta-feira (30), ativistas do Distrito Federal realizaram mais um protesto em frente ao Congresso Nacional. Dessa vez, para denunciar os parlamentares do chamado Centrão, que apoiam e votam nas medidas genocidas de Bolsonaro contra o povo brasileiro. Ontem, o Brasil ultrapassou a marca fúnebre de 400 mil mortos na pandemia. Para os ativistas, não são apenas Bolsonaro e Mourão os únicos responsáveis por essas perdas.

Além dos os presidentes da Câmara e do Senado, deputado  Arthur Lira (PP/AL), e o senador Rodrigo Pacheco (DEM/MG), da bancada de oito deputados, seis deles apoiam Bolsonaro no genocídio em curso: Flávia Arruda (PR), que assumiu recentemente a Secretaria de Governo da presidência, Bia Kicis (PSL) presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Julio Cesar (PRB), Luis Miranda USA (DEM), Paula Belmonte (PPS) e Celina Leão (PP), assinam embaixo a todas as medidas de morte do governo das milícias.

“O faixaço realizado em frente ao Congresso Nacional mostrou que Bolsonaro e Mourão não são os únicos responsáveis pelas mais de 400 mil mortes de brasileiros. Os políticos do Centrão, entre eles, seis deputados da bancada do DF, ajudam Bolsonaro e a COVID a destruir nossas vidas. A palavra de ordem do faixaço foi impeachment Já! Fora Bolsonaro e Mourão!”, afirma Leda Gonçalves, da coordenação do ato.

Desde maio do ano passado, ativistas e a militância petista do DF tem realizado protestos semanais na Praça dos Três Poderes e Esplanada, contra o governo Bolsonaro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo