Noticia

Sindicatos se reúnem para unir ações contra os ataques do GDF à população

Na manhã desta segunda-feira (31), vários Sindicatos do serviço público do DF se reuniram na sede do Sinpro. Diante de tanto descaso do governo, do descumprimento das leis perante todas as categorias do funcionalismo público do DF, os Sindicatos traçaram estratégias de combate a essa política de ataques contra o serviço público e a perda de direitos, penalizando a população dia após dia.

“Diante do quadro em que vive o país e o Distrito Federal desde o dia 1° de janeiro de 2015, os Sindicatos que nunca abriram mão da luta estão unidos nesse enfrentamento, pois é inaceitável qualquer tipo de prejuízo ainda maior para as categorias, como, por exemplo, essas notícias que circularam de um possível parcelamento dos salários. Os Sindicatos estão organizados, o movimento está em plena expansão e foi estabelecido um cronograma de ações em conjunto. Pois mais do que nunca achamos necessário fortalecer este debate com a sociedade, pois ela precisa compreender de que quando o GDF desvaloriza o servidor público, o governo compromete a qualidade do serviço que é prestado para a população, que piora a cada dia” afirmou Rosilene Corrêa, diretora do Sinpro.

A próxima reunião será realizada no dia 14 de agosto (segunda-feira), a partir das 9h30, no próprio Sindicato dos Professores no DF.

Fonte: Sinpro-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo