Noticia

Mais contratações sem licitações pelo GDF

Começa hoje (01/07) mais um serviço contratado pelo governo do DF sem licitação.

O Rollemberg assinou contrato emergencial de R$ 40,8 milhões com a empresa Valor Ambiental, para limpeza urbana de seis regiões administrativas nos próximos seis meses. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29) e afeta áreas de Águas Claras, Ceilândia, Estrutural, Park Way, Taguatinga e Vicente Pires.

O PT/DF vem acompanhando com preocupação essa pratica do governo Rollemberg que continua com o seu festival de contratações de grandes serviços públicos sem licitação. Os serviços de vigilância e limpeza para os hospitais e centros de saúde foram contratados dessa forma. Sem licitação e de forma emergencial também foram contratados os serviços para o Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) do transporte público da cidade. A dispensa de licitação e a emergência chegaram aos serviços do Na Hora, operado pela Secretaria de Justiça e Cidadania. O Diário Oficial do DF, em edição extra, do dia 13/05/2015, publicou aviso para contratação de empresa para prestação de serviços integrados de operação, manutenção, recepção, triagem e gestão das unidades do Na Hora em todo o DF.

Ao não determinar a exigência de licitação, fica clara a preferência de Rollemberg por processos administrativos que, para dizer o mínimo, não primam pela transparência e pelo zelo com os recursos do povo do Distrito Federal.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo