BannerNoticia

Em Defesa do SUS – Campanha do PTDF incentiva doação de sangue

O DF vive a maior crise sócio sanitária de sua história. Neste contexto, o Setorial de Saúde do Partido dos Trabalhadores vem desenvolvendo ações e mobilização em defesa do SUS e do Direito à Saúde, buscando fortalecer as políticas de enfrentamento à pandemia da COVID 19 e desenvolver o apoio solidário às famílias, em especial àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Dentre as várias consequências da pandemia, observamos que o SUS tem sofrido um colapso também na rede de sangue, coordenada pelo Hemocentro, devido ao decréscimo no número de doadores voluntários.

Assim, o PT DF convoca toda militância e a sociedade do DF em geral para exercer sua cidadania se solidarizando com as centenas pessoas e famílias que estão sendo acometidas pela COVID e com tod@s aqueles que devido às enfermidades precisam de sangue para comparecer ao hemocentro nesta que é a semana internacional da saúde e fazer sua doação.

Ajude a salvar vidas! Doe Sangue! Você não correrá nenhum risco e nem terá sua saúde prejudicada, pelo contrário, este singelo gesto fortalecerá sua humanidade. Seja um doador de sangue na semana internacional da saúde e assim ajude a combater às consequências da pandemia.

DE 7/04 a 07/06

Local: HEMOCENTRO

Hora: 7 às 18hs

Contato: (61)3327-4413

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo