BannerDistrito Federal

Rede de Solidariedade DF segue com campanha de arrecadação de alimentos; Confira imagens da ação no Dia do Trabalhador

A Rede de Solidariedade DF continua com a campanha para arrecadar alimentos e doar a quem precisa. Somente nas ações de 17 de abril e 1º de Maio, foram doados 10 toneladas de alimentos, atendendo diretamente a cerca de mil famílias. O objetivo da Rede no DF é suprir a lacuna que o governo Ibaneis não preenche na assistência social, auxiliando aos mais vulneráveis a sobreviver à fome, agravada pela crise econômica que assola o país.

No Dia dos Trabalhadores e Trabalhadoras, em ação integrada à ação nacional PT Solidário, a Rede distribuiu 65 botijões de gás e 100 cestas básicas, na Cidade Estrutural.

Com o auxílio emergencial no valor de apenas R$ 150, alta nos preços dos alimentos e o desemprego, são 19 milhões de brasileiros passando fome na pandemia.

A ação foi uma parceria entre FUP, CUT DF, PT DF, Central de Movimentos Populares (CMP) e Sinttel.

Campanha permanente

Sob a coordenação de Hellen Frida, a Rede está em permanente arrecadação de alimentos e recursos que possibilitem as doações. “A Rede de Solidariedade teve início junto à pandemia e, onde vamos, percebemos que as pessoas estão sem alternativa, não podem contar com o governo federal e nem com o Ibaneis aqui no DF. O povo está abandonado e precisa da nossa solidariedade”, diz ela.

Jacy Afonso, presidente do PTDF, fala da importância de continuar as ações solidárias durante a pandemia: “O Partido dos Trabalhadores do DF apoia e fortalece todas as iniciativas da Rede de Solidariedade. O Povo quer vacina para poder trabalhar e, até lá, é preciso retomar o auxílio emergencial de R$ 600, para amenizar a fome no Brasil. Enquanto Ibaneis e Bolsonaro nada fazem, o PT arrecada e doa alimentos em todo o país.”

A deputada Erika Kokay também esteve presente na entrega das doações.

Para colaborar com a Rede de Solidariedade DF:
PIX: CNPJ 01746741000189
Conheça mais sobre a Rede:
Instagram https://bit.ly/3dZybC8
Site https://bit.ly/3e1pRS9
Facebook https://bit.ly/3iAg4G6#ptsolidario#sinergiapetist#rededesolidariedadedf

PT DF
Fotos e vídeo : Fabiano Leitão

: : Assista ao vídeo da entrega do gás na Estrutural

: :Veja a galeria de fotos da ação do Dia do Trabalhador >>

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo