Noticia

PT/DF REPUDIA PACOTE ROLLEMBERG

 

1. A população do Distrito Federal recebeu atônita as medidas apresentadas pelo governador Rodrigo Rollemberg para elevar a receita tributária do DF.

2. Sem credibilidade e fundado em números suspeitos, que não foram auditados de forma independente, Rollemberg desenha um cenário de pânico e caos para as finanças públicas do DF. Sem iniciativa e refém de um discurso que não merece crédito, o chefe do executivo local paralisa a econômia da cidade e afugenta todo e qualquer investidor produtivo interessado em gerar emprego e renda em nosso território.

3. O PT/DF rejeita o caminho escolhido por Rollemberg para enfrentar a conjuntura econômica. Não concordamos com a supressão dos direitos e dos benefícios do funcionalismo público, não estamos de acordo com o aumento abusivo (muito além da inflação) das tarifas públicas e também somos contrários a redução dos serviços públicos ofertados aos moradores da nossa cidade.

4. O PT/DF se soma à sua bancada na Câmara Legislativa do DF contra as medidas que afetam a economia de Brasília e penalizam os mais pobres e os trabalhadores.

5. A presidente Dilma apresentou recentemente medidas fiscais capazes de beneficiar o incremento da nossa arrecadação local. A recriação da CPMF, dividida entre a União e as unidades da federação, favorece uma maior participação de Brasília na receita nacional, assim como as medidas que visam elevar a arrecadação do imposto de renda. Já que a retenção na fonte do Imposto de Renda dos servidores locais é exclusivamente retido aos cofres do tesouro do Distrito Federal. Outra medida federal capaz de beneficiar Brasília é a nova metodologia de cobrança do ICMS no destino. O DF adquire muitos produtos e mercadores fabricados fora do seu território, portanto a cobrança no destino possibilita um crescimento na arrecadação desse tributo.

6. O PT/DF manifesta seu apoio à mobilização dos trabalhadores do serviço público na defesa das suas conquistas: reajustes, licença-prêmio e programas de participação nos lucros e resultados e repudia o aumento abusivo das tarifas no transporte público e nos preços dos restaurantes comunitários e do jardim zoológico.

7. Por fim: Conclamamos a nossa militância a se engajar nas manifestações coletivas convocadas pelas entidades representativas dos trabalhadores em defesa dos seus direitos e contra os retrocessos representados pelas medidas adotadas pelo governador do Distrito Federal.

Brasília 17 de setembro de 2015.

Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo