Noticia

Frente Parlamentar da Reforma Psiquiátrica apresenta calendário de lutas para 2021

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Psiquiátrica e da Luta Antimanicomial, reuniu-se, nesta segunda-feira (29/3), com movimento de saúde mental para apresentar a programação de lutas e atividades da Frente para o ano de 2021. 

A programação proposta conta com um calendário extenso que envolve audiências públicas, atos virtuais e a realização da 1ª Conferência Popular Nacional de Saúde Mental Antimanicomial, prevista para ocorrer no mês de outubro. 

A deputada detalhou um conjunto de ações legislativas que estão sendo tomadas pela Frente, com destaque para requerimento de criação de uma Subcomissão junto à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara. 

“A Subcomissão Especial vai discutir e propor políticas públicas e ações afirmativas direcionadas ao acompanhamento da Política Nacional de Atenção à Saúde Mental”, afirmou a parlamentar. 

Foram apresentados, ainda, outros requerimentos para a realização de audiências públicas na Comissão, com o objetivo de debater os avanços e retrocessos da reforma psiquiátrica e da luta antimanicomial no Brasil e os direitos de usuários e familiares.

Assessoria da deputada Erika Kokay

.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo