BannerNoticia

Colapso nas redes de saúde do DF

Na terça-feira, 16, a média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal chegou a 25, a maior nos últimos 6 meses. Na comparação 14 dias atrás, houve crescimento de 60,6%, apontando tendência de alta.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do DF, a ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19 para adultos atingiu a taxa de 97% de ocupação na terça-feira (16). Em todo o DF, 330 doentes aguardam por um leito de UTI, 239 deles estão com suspeita ou confirmação de Covid-19. Nos hospitais da rede privada, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto é de 98,93% e pediátrico, de 50% da capacidade.

Na manhã da sexta-feira (19), foram registrados 99,19% de ocupação dos leitos de UTI adulto – informações da Sala de Situação da Secretaria de Saúde. Às 10h10min, eram 308 pacientes aguardando na fila de espera por um leito na UTI, sendo, desse total, 222 pessoas com suspeita ou confirmação do novo coronavírus. As UTIs pediátricas para Covid-19 da rede pública estão com a capacidade esgotada desde a tarde desta sexta.

Novos leitos
Em coletiva de imprensa na última segunda-feira, 15, a Secretaria de Saúde anunciou a abertura de 60 leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19. A secretaria também anunciou a contratação de 28 leitos da rede privada. Na mesma direção, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) lançou pregão eletrônico para contratar empresa responsável por construir três hospitais de campanha. A licitação está marcada para esta segunda-feira (22/03), às 9h.


Com informações do portal Metrópoles, Correio Braziliense e G1.

Fonte: Campanha DF Vacinado


Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo