Internacional

Mais de 70% da população da Itália enfrenta terceiro lockdown

Mais de 70% da população italiana amanheceu nesta segunda-feira (15) sob um novo lockdown para tentar conter a pandemia de Coronavírus, que ao todo já infectou mais de 3,2 milhões de pessoas no país. 

No total existem 11 territórios em “faixa vermelha”, a mais restritiva na escala de risco epidemiológico do governo, são cerca de 42,7 milhões de habitantes e inclui cidades como Roma, Milão, Nápoles e Veneza.

Na faixa vermelha, as pessoas podem sair de casa apenas se comprovarem motivos de trabalho, saúde ou necessidade. Os restaurantes, bares e comércios estão fechados, funcionando somente através do delivery.

Com cerca de 102 mil mortes, a Itália é um dos países mais afetados no mundo pela pandemia da Covid-19 e tem a oitava maior taxa de mortalidade do planeta (169 óbitos/100 mil habitantes), segundo a Universidade Johns Hopkins.

A média móvel (casos ou mortes dos últimos 7 dias) apresenta um crescimento alarmante desde 19 de fevereiro, enquanto a de óbitos, apesar de sofrer oscilações, está com tendência de alta desde o início do mês de março.

Até o momento, 4,7 milhões de pessoas foram vacinadas na Itália, sendo que 2 milhões já receberam a segunda dose, isso é pouco mais de 3% da população. 

Fonte: Notícias Uol

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo