Distrito Federal

13 SEMANAS DE ATIVISMO DO PT

A Sinergia Petista foi uma experiência exitosa que consolidou a integração da direção regional, das direções zonais e dos setoriais do Partido dos Trabalhadores do Distrito Federal. Os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres expressaram de forma significativa nossa opção pela defesa dos direitos da mulher numa conjuntura marcada pela tríplice crise econômica, política e sanitária.

Essas duas experiências nos oferecem base para lançarmos o projeto 13 Semanas de Ativismo do PT.

Serão 13 semanas ou seja noventa e um dias em que o partido se voltará para comemorar conquistas e refletir sobre outros tempos que queremos construir.

O que conquistamos e o que podemos avançar com relação aos direitos da mulher, dos povos indígenas, da comunidade LGBTQI, dos animais, dos trabalhadores?
Como faremos para engrenar essas semanas de incansável ativismo e como ao final comemorar nossa satisfação de mais uma tarefa cumprida?

• O lançamento em Março e o encerramento em Junho serão transmitidos.

• O encerramento será uma Virada Cultural.

• Cada setorial será responsável em desenvolver ações pertinentes à sua área.

• Para cada semana temática haverá um card com a posição do PT sobre o tema, a indicação de um filme ou livro, trechos de um poema, de um conto, de uma música.

• Dever-se-á sempre que possível organizar um debate sobre o tema da semana.

• Será confeccionada e disponibilizada “moldura” para perfil do facebook. Por exemplo “Saúde é direito. Saúde é vida”. “Acorda Maria que a vida é tua!”.

• As atividades destacarão: as políticas públicas que implantamos no país e no DF; as críticas ao governo Ibaneis e nossas proposições para 2022.

Vamos começar pelos dois temas abaixo.
13 a 19 de março – Direitos dos Animais.

20 a 26 de março – Mulheres: buscar, inventar e lutar por novas formas de vida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo