Ações Parlamentares

“Lula está livre para fazer o Brasil sonhar de novo”, diz Erika Kokay

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) repercutiu no Plenário da Câmara a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, de anular todas as condenações de Lula na 13ª Vara Federal de Curitiba. 

“Aprendi que as injustiças não são para sempre. E nós tivemos essa comprovação. Prenderam Lula sem provas. Prenderam Lula em um processo que se articulou na “República de Curitiba” com a intenção de determinar o resultado do processo eleitoral. Ali nós vimos, a cada dia, de forma nítida, que houve uma toga que tentou encobrir um verdadeiro golpe contra a democracia, contra o Estado Democrático de Direito”, afirmou a parlamentar. 

“Lula agora poderá disputar o processo eleitoral e fazer o Brasil sonhar de novo — sonhar de novo”, comemorou Kokay. “Fez-se justiça a Lula, mas é preciso se responsabilizar o Sr. Sergio Moro e esses procuradores que rasgaram o Estado Democrático de Direito”, completou. 

A parlamentar lembrou as grandes realizações do governo do presidente Lula em favor do povo brasileiro. 

“Nós estamos falando do Governo Lula, que aumentou sobremaneira os recursos para a saúde. Nós estamos falando do Governo que colocou tantas pessoas na classe média. Nós estamos falando do Governo que eliminou a fome neste País, e a fome que está voltando. Nós estamos falando do Governo que criou o SAMU; que implementou no Brasil inteiro mais universidades; que colocou a população negra e a população pobre dentro das escolas superiores. Nós estamos falando de quem desnaturalizou a fome. Nós estamos falando de alguém que impediram de disputar as eleições em 2018, repetindo um golpe, no mesmo diapasão do que fraudou as eleições de 2014, retirando Dilma Rousseff, sem que tivesse cometido crime algum, da Presidência da República, e impedindo Lula de concorrer ao cargo”. 

A parlamentar também usou as redes sociais para comentar o pronunciamento histórico de Lula, nesta quarta-feira (10), no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo. 

“Lula falou como estadista, como a maior liderança política desse país. Lula está livre para ajudar o povo brasileiro a enfrentar essa grave crise sanitária, social e econômica que o Brasil atravessa”.

Créditos: Ricardo Stuckert

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo