Ações Parlamentares

Brasil vive pior momento da pandemia e Erika Kokay culpa inoperância do governo Bolsonaro

Com quase duas mil mortes diárias, Brasil vive o momento mais grave da pandemia de Covid-19. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) ocupou por diversas vezes a tribuna da Câmara para denunciar a necropolítica de Jair Bolsonaro.

“Em vários locais do mundo estamos vendo o arrefecimento da pandemia e aqui no Brasil ela está recrudescendo. O Brasil não consegue sair dos 3% da população vacinada. O presidente da República disse que a Covid era uma gripezinha, forçou as pessoas a saírem às ruas em busca da sobrevivência e se abraçarem com a própria morte. O presidente da República acha que todo mundo vai pegar esse vírus e que alguns vão sobreviver e outros não. Naturaliza mortes evitáveis e promove um negacionismo que mata. Nós estamos aqui no parlamento buscando dar as respostas necessárias para que o Brasil tenha vacinas”, disse a parlamentar, durante a votação de MP que autoriza adesão do Brasil ao consórcio Covax Facility, conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

“Nós estamos vivendo tudo isso fruto de uma inoperância do governo federal, que descredenciou leitos de UTI e não contratou vacinas em tempo hábil. Nós temos muita indignação e muita tristeza também. Nós ficamos aqui ouvindo discursos como se a vacina não fosse imprescindível para enfrentar a pandemia. Discursos que insistem em falsas soluções, como a cloroquina. Não é possível negar a ciência e esses que defendem cloroquina precisam pagar por isso”, cobrou a parlamentar.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo