Noticia

População do entorno de Brasília não pode ser refém da irresponsabilidade dos governos Caiado e Ibaneis

Historicamente abandonada pelos sucessivos governos de Goiás, que nunca garantiram infraestrutura e políticas públicas efetivas de acordo com as demandas da população, a Região Metropolitana do Distrito Federal (Entorno) entra numa situação de calamidade pública, situação gravíssima, com aumento assustador de casos e de mortes de COVID-19.

Com a falta de infraestrutura, de hospitais, de equipamentos, de vacina e de mais profissionais de saúde, a população paga o preço pela irresponsabilidade e incompetência dos governadores Ronaldo Caiado (GO) e Ibaneis Rocha (DF), ambos lavando as mãos e jogando o problema um para o outro, inclusive batendo boca na imprensa, enquanto milhares de famílias perdem seus entes queridos, seus empregos, o auxílio emergencial e programas sociais que possam garantir sua sobrevivência nesse momento tão cruel pelo qual passa a humanidade, em especial o Brasil, que está sendo desgovernado por um fascista tresloucado.

O Partido dos Trabalhadores, através das direções de Goiás e Distrito Federal, seus dirigentes em todas as instâncias e parlamentares manifesta total solidariedade às famílias vítimas da COVID-19, a toda população da Região Metropolitana do Distrito Federal, que sofre duplamente pela irresponsabilidade e insensibilidade de seus respectivos governantes.
Exigimos do Governo de Goiás e do GDF, mais responsabilidade e atenção com a Região Metropolitana do Distrito Federal. Estabelecer uma agenda comum de trabalho é urgente e necessário para:
• Garantir orientações e normativas alinhadas sobre o enfrentamento da Covid na região;
• Ampliar o número de leitos hospitalares e UTI’s para atendimento da população na própria região;
• Aumentar o número de profissionais de saúde e condições seguras de trabalho para a linha de frente;
• Providenciar testes em massa para estabelecer política estratégica de combate ao vírus;
• Criar condições de sobrevivência para desempregados e famílias em condições de vulnerabilidades sociais;
• Vacinar todas e todos!

PARTIDO DOS TRABALHADORES EM GOIÁS
PARTIDO DOS TRABALHADORES NO DISTRITO FEDERAL
DIREÇÕES MUNICIPAIS DA REGIÃO

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo