Noticia

PT festeja 41 anos afirmando sua história e renovando sonhos

O Partido dos Trabalhadores comemora 41 anos de existência no próximo 10 de fevereiro em meio a uma das maiores crises vividas pelo país. Para afirmar a data, além das atividades previstas, o partido criou uma marca especial para o aniversário, traduzindo a trajetória e o atual momento da vida do partido junto à sociedade brasileira. “O lema e a marca dos 41 anos é o encontro exato da história do PT com o presente e o futuro, afirmando o compromisso com a reinvenção do caminho, do rumo para realizar nossos sonhos”, define o secretário nacional de Comunicação Jilmar Tatto

Partido dos Trabalhadores comemora 41 anos de existência no próximo 10 de fevereiro em meio a uma das maiores crises vividas pelo país, atingindo de maneira especial os trabalhadores e o povo. Em cenário semelhante, ainda sob a ditadura, o  PT surgiu como agente promotor de mudanças na vida de trabalhadores da cidade e do campo, militantes de esquerda, intelectuais e artistas. Agora, “é preciso voltar a sonhar, a lutar e a atuar para reconstruir o país e seguir a marcha dos sonhos que forjaram a nossa estrela”, convocam os organizadores de evento que marcará a data.

Para afirmar a data,  o partido criou uma marca especial pela passagem dos 41 anos, traduzindo a trajetória e o atual momento da vida do partido junto à sociedade brasileira. “ O PT faz parte da história e da vida de várias gerações de brasileiros que lutaram pela democracia e ajudaram a construir nossos governos com desenvolvimento, distribuição de renda e inclusão social”, afirma Jilmar Tatto, secretário nacional de Comunicação do PT. Para Tatto, “a marca aponta para o futuro e traz o sentimento de esperança, falando ao coração dos militantes e acenando para o país que busca uma nova primavera”.

Sob a consigna “Uma nova primavera para os nossos sonhos”, o evento comemorativo contará com um calendário de atividades e debates sobre a realidade atual e o papel do partido, que será divulgado oportunamente. “Hoje o Brasil vive uma realidade assustadora, Bolsonaro destrói o país e faz o povo sofrer. O retrocesso, aliado ao fascismo, trouxe de volta a pobreza, o fantasma da fome e o desemprego”, denunciam os organizadores. “O lema e a marca dos 41 anos é o encontro exato da história do PT com o presente e o futuro, afirmando o compromisso com a reinvenção do caminho, do rumo para realizar nossos sonhos”, define o secretário Jilmar Tatto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo