Noticia

Em Brasília, Stop Bolsonaro Mundial teve ato cênico e carreata pelo impeachment de Bolsonaro

O impeachment de Bolsonaro esteve na pauta do mundo no domingo (31). Em Brasília, a 4ª. edição do protesto mundial pelo Stop Bolsonaro, contou com uma grande e sonora carreata, faixaço e um ato cênico performático, em frente ao Congresso, representando a falta de oxigênio que causou a morte de centenas em Manaus.  O Stop Bolsonaro Mundial aconteceu ao longo de todo o dia, simultaneamente, em mais de vinte países e todos os estados brasileiros.  

:: Veja as imagens aqui >> https://www.flickr.com/photos/ptnacamara/

Os protestos pelo impeachment tem crescido em volume e intensidade. Enquanto o Brasil supera as 220 mil mortes pelo Covid 19, o país atravessa uma crise econômica sem precedentes, volta ao mapa da fome, com mais de 14 milhões de desempregados e milhares vivendo abaixo da linha de pobreza, o presidente do Brasil ocupa seu tempo criando fissuras na sociedade, provocando conflitos ideológicos inexistentes, sem se importar com o rumo ladeira abaixo.



O ato em frente ao Congresso contou com parlamentares e líderes da esquerda, Como a deputada Gleisi Hoffman, presidente do PT e Enio Verri, líder do Partido na Câmara.

O Auxílio Emergencial de R$ 600, que foi proposto pelos partidos de oposição no Congresso e, literalmente, salvou da fome a parcela da população que mais sofre com os efeitos do isolamento social, chegou ao fim sem que o governo apresentasse nenhuma alternativa para evitar que milhares padeçam.

Para quem está desperto para os problemas do país, a pergunta é: o que falta para o impeachment de um presidente tão nocivo para todos os brasileiros?

Ativismo permanente

Em Brasília, os protestos pelo impeachment, organizados por ativistas e militantes dos partidos de esquerda do DF, tem acontecido, mensalmente, desde maio de 2020. O ato performático deste domingo se junta ao Stop Bolsonaro Mundial para dar voz ao anseio que cresce em todas as camadas sociais pelo fim do governo.

:: Assista ao vídeo da Trupe do Filme sobre o ato performático https://www.facebook.com/ptdf13/videos/245658273804978

A carreata Fora Bolsonaro, com estimativa de 200 veículos e a terceira realizada com sucesso de participação no DF nos últimos meses, permite que a população se manifeste sem risco de exposição ao Covid 19.

A direção dos atos cênicos #ForaBolsonaro no DF são do dramaturgo Zé Regino.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo