Noticia

Deputados e senadores do DF entram com ação contra privatização da CEB

Um grupo parlamentar suprapartidário do Distrito Federal ingressou com mandado de segurança contra a privatização da Companhia Energética de Brasília (CEB) nesta quinta-feira (26), no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios. O objetivo é suspender a deliberação da 103ª Assembleia Geral Extraordinária da empresa, ocorrida em 13 de outubro, que autorizou a venda da CEB-Distribuição.

Dessa forma, ficaria automaticamente suspensa a realização do leilão, marcado para 4 de dezembro. Assinam a ação os deputados federais Erika Kokay (PT), Professor Israel Batista (PV) e Paula Belmonte (Cidadania); os senadores Izalci Lucas (PSDB), Leila Barros (PSB) e Reguffe (Podemos); e os deputados distritais Fábio Felix (Psol); Chico Vigilante (PT), Arlete Sampaio (PT), Leandro Grass (Rede) e Reginaldo Veras (PDT).

Para os parlamentares, a venda da CEB-Distribuição não pode ocorrer sem a anuência da Câmara Legislativa. “Diversos casos de privatização levaram a experiências danosas à sociedade, com uma tarifa alta e um serviço de péssima qualidade. Basta ver o que está acontecendo no Amapá”, destaca a deputada Erika Kokay.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo