BannerNoticia

Em defesa do SUS, Justiça para João Alberto e #ForaBolsonaroeMourão: ativistas fazem mais um protesto no DF nesta sexta (27)

Ativistas e militantes de partidos de esquerda no DF vão realizar mais um protesto nesta sexta-feira (27), em Brasília. Desta vez, o ato será em defesa do SUS, por justiça para João Alberto, que foi morto por seguranças do Carrefour, em Porto Alegre, na véspera do Dia da Consciência Negra (20) e, mais uma vez,  pela cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.

O Ato terá o mesmo formato do já realizado no último dia 13, representando um cortejo fúnebre, que vai sair da Praça Zumbi dos Palmares, no CONIC e seguirá para o Rodoviária do Plano Piloto, às 16 horas.

Os protestos no DF tem acontecido pelo menos uma vez por mês, denunciando os abusos do governo com as vidas perdidas pelo descaso com a saúde pública durante a pandemia, além de criticar a tentativa sorrateira de Bolsonaro em privatizar o SUS, o maior sistema de saúde gratuito do mundo.

Com a morte de João Alberto, assassinado por seguranças brancos do Carrefour, que escancarou ainda mais o racismo e a discriminação social no Brasil, o ato da próxima sexta-feira se junta aos inúmeros protestos em defesa das vidas negras que estão sendo ceifadas aos milhares durante o governo fascista e com tentáculos na milícia que tomou conta do Planalto.


Serviço

– Dia 27/11 (Sexta-feira)

– A concentração será às 15h, na Praça Zumbi dos Palmares – CONIC, de onde sairá o cortejo para a Rodoviária do Plano, às 16 horas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo