Noticia

CUT convoca trabalhadores (as) para ações contra reforma da Previdência nesta terça e quarta (9 e 10/7)

Esta semana será decisiva para a luta contra a reforma da Previdência. A previsão é que o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 006/2019) seja votado no Plenário da Câmara dos Deputados nos próximos dias. Frente a isso, a CUT Brasília e seus sindicatos filiados estão organizando importantes ações para impedir que o projeto, que retira do brasileiro o direito de aposentar, avance no Congresso Nacional.

Nesta terça (9), dirigentes sindicais realizarão visita aos gabinetes dos deputados federais do DF. O objetivo é pressionar os parlamentares a se posicionarem a favor do povo e a votarem contra a reforma da Previdência. A concentração é na sede da CUT Brasília, às 9h.

Já na quarta (10), o grupo realizará outra ação importante que demandará grande mobilização dos trabalhadores. Trata-se de um ato contra PEC 006/2019, que acontecerá no Anexo II da Câmara dos Deputados, a partir das 14h.

“É um momento decisivo em que devemos mostrar nossa mobilização contra esse projeto tão prejudicial à população.  É o nosso futuro que está em jogo e não podemos abrir mão de uma aposentadoria digna e justa para todos e todas. Por isso, é fundamental que todos participem e somem-se a esse movimento”, avaliou o presidente da CUT Brasília, Rodrigo Britto.

 

Fonte: CUT Brasília

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo