Noticia

Erika Kokay reitera pedido para construção de Complexo da Saúde em São Sebastião

A deputada Federal Erika Kokay (PT-DF) encaminhou ofício ao secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, reiterando a demanda do Conselho de Saúde de São Sebastião pela implementação do Complexo de Saúde da Cidade. A cidade, que hoje conta com uma população estimada de 200 mil habitantes, possui equipamentos de saúde precários e insuficientes para atender a demanda. 

A comunidade pede a construção de Unidades Básicas de Saúde, Centros de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil,  Centros Especializados em Reabilitação,  Centro de Especialidades Odontológicas, Policlínica com ampliação de especialidades, entre outros. Uma das principais preocupações do Conselho é a provável desinstalação de 5 UBS’s, que estão com contrato irregular e devem ser despejadas em breve, deixando a população desassistida.

A parlamentar ainda cita a precária situação que vivem os moradores do Parque dos Ipês, que possui uma população de cerca de 12 mil pessoas, cujas moradias abrigam essencialmente famílias em situação de vulnerabilidade, as quais não dispõem de unidade de saúde de referência, além de não possuírem nenhuma unidade escolar que atenda a região. A comunidade ainda solicita que uma área no bairro Crixás, destinada inicialmente para a construção de um abrigo destinado à população em situação de rua, seja destinado para a construção do Complexo da Saúde.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo