Noticia

Arlete Sampaio indica ao GDF a construção de sede própria para o CAPSi II no Recanto das Emas

Deputada solicitou a construção de sede para o Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência – CAPSi II no Recanto das Emas

A Deputada Distrital Arlete Sampaio encaminhou hoje (7) duas indicações na área da saúde para o Governo do Distrito Federal.

Uma delas solicita a construção do Centro de Atenção Psicossocial da Infância e da Adolescência (CAPSi II) no Recanto das Emas. O objeto é garantir melhores condições de atendimento à população que utiliza este equipamento, hoje localizado na Unidade Básica de Saúde. Atualmente, o CAPSi II atende sete Regiões Administrativas do Distrito Federal e cinco municípios goianos.

O CAPSi tem a finalidade de prestar atendimento à crianças e adolescentes com transtornos mentais severos e persistentes que resultem em grave sofrimento psíquico, justifica a deputada.

Em outra indicação, Arlete Sampaio solicita ao GDF que viabilize o pleno funcionamento dos Conselhos Regionais de Saúde, com infraestrutura, equipamentos e servidores. A finalidade da indicação é garantir condições do exercício de controle e participação social.

Arlete Sampaio lembra que “os Conselhos de Saúde foram constituídos para formular, fiscalizar e deliberar sobre as políticas de saúde. Deliberar acerca das políticas de saúde é uma grande conquista da sociedade”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo