Noticia

Mais de 1 milhão de ‘chaves’ do PIX já foram cadastradas

Banco Central informou nesta segunda-feira (5) que mais de 1 milhão de “chaves” de identificação para uso do PIX, o novo sistema de pagamentos e transferências desenvolvido pela instituição, já haviam sido cadastradas até as 12h30 – três horas e meia após a abertura do prazo para essas inscrições.

  • Desde as 9h desta segunda-feira (5), os brasileiros já podem iniciar oficialmente os cadastros de suas informações nos bancos e instituições de pagamento para o uso do PIX;
  • A partir de 3 de novembro, começará uma fase de testes do PIX, em que o serviço será disponibilizado para alguns clientes selecionados;
  • Os pagamentos e transferências por meio do novo serviço para todos os clientes cadastrados, em todo o país, só serão possíveis a partir de 16 de novembro.

A “chave PIX” é a informação que vai identificar um clientes e a conta bancária dele no sistema. Essa chave poderá ser um número de celular, um email, o CPF ou o CNPJ. Leia mais abaixo neste texto como cadastrar uma chave para usar o PIX.

O cadastramento é necessário para aqueles que pretendem utilizar o PIX em transações financeiras, mas não é obrigatório.

A expectativa é que o PIX seja o grande substituto de DOCs e TEDs, por ser gratuito, instantâneo e estar disponível a qualquer hora, sete dias por semana. A previsão é que a maioria das transações seja aprovada e finalizada em até 10 segundos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo