Noticia

Resolução organizativa do PT/DF: Eleições Municipais de 2020

Considerando que o PT/DF auxiliará os Diretórios Petistas nos municípios vizinhos nas campanhas deste ano, sempre sob Coordenação do DM do PT na respectiva cidade e sempre em consonância com o PT do Estado vizinho, através do GTE ou da Direção Partidária;

Considerando a Coordenação Geral da Participação do PT/DF será feita pela Executiva Regional a partir das propostas elaboradas pela Comissão das Eleições na RIDE formada pelo DR e Coordenada conjuntamente pela SEAI e SPRM;
Considerando que a Executiva Regional buscará coordenar a participação das Direções Zonais na forma de ação e contribuição organizada aos municípios vizinhos, sempre em consonância com estas Direções Zonais;

Considerando a participação individual dos filiados e militantes do PT/DF deverá ser feita através de uma organização coletiva visando garantir mais objetividade nas ações e nos resultados;

Considerando que o PT/DF buscará organizar a participação das suas Direções Zonais e Secretarias para as campanhas majoritárias;
Considerando que o PT/DF criará uma forma de divulgar para todos os seus filiados e filiadas as candidaturas e as atividades das campanhas nas cidades vizinhas.

A Comissão Executiva Regional, resolve aprovas as seguintes propostas de ações concretas imediatas sobre as eleições municipais de 2020:

1 – DIVISÃO DE ÁREAS DE ATUAÇÃO POR DIRETÓRIO ZONAL.
Orientação para que os Diretórios Zonais assumam a participação na campanha das cidades próximas, articulando e organizando a militância de cada Zonal para concentrar em determinadas cidades da Região Metropolitana. Naturalmente esta orientação deverá ser acordada com a Direção Zonal.

Os DZ devem decidir como será a orientação para a militância, sempre observando que o ideal é a concentração numa cidade.

O PTDF criará quatro Coordenações Regionais para otimizar e organizar a participação das militâncias dos DZ, especialmente fazendo as divulgações e articulações das atividades de campanha nas cidades:

• Região Sul – Valparaiso, Cidade Ocidental, Novo Gama, etc…
• Região Norte – Planaltina de Goiás, Formosa, etc…
• Região Leste – Unaí, Buritis, etc…
• Região Oeste – Águas Lindas, etc…

Obs.: Estas coordenações serão compostas a partir de dois dirigentes regionais do PTDF, com a devida paridade, e indicados/as pela Executiva Regional. Que irão compor a Coordenação com os/as Presidentes/as das Zonais das regiões.

2 – ORGANIZAR MILITANTES DAS AREAS DE COMUNICACÃO
A) Levantamento de militantes com habilidades em comunicação para reforçar esta área e as redes sociais das nossas candidaturas nos municípios.

Estes militantes deverão reforçar as áreas de comunicação das campanhas nas cidades e trabalhar sob a sua supervisão.

Coordenação: Secretaria de Comunicação do PTDF que articulará as atuações dos militantes do DF com as coordenações Regionais e estas com as coordenações do PT nas cidades. A Secretaria de Comunicação providenciará a forma de cadastros estes militantes.

B) A Secretaria de Mulheres do PTDF articulará a atuação das militantes do DF com as Coordenações Regionais e estas com as coordenações do PT nas cidade;

  1. ORGANIZAR MILITANTES DAS AREAS JURIDICAS E CONTABIL
    Levantamento de militantes que tenha condições de colaborar com assessoria jurídica ou contábil para as candidaturas, onde for demandado.

    Coordenação: SEAI que providenciara a forma de cadastramento dos militantes e fará a articulação com as Coordenações Regionais.
  2. CONTRIBUIÇÕES FINANCEIRAS PARA AS CAMPANHAS
    O PTDF ajudará na divulgação das diversas formas de arrecadação financeira para a campanha eleitoral deste ano, estimulando os militantes do PTDF a contribuírem e a participarem das arrecadações inclusive na divulgação das vaquinhas virtuais para as campanhas
    Coordenação: Comissão das Eleições na RIDE criará uma campanha para os filiados ao PTDF.
  3. ORGANIZAR MILITANTES PARA COORDENAÇÕES NAS CIDADES
    Várias cidades precisam de ajuda para formar a Coordenação da Campanha com militantes que tenham experiência nesta área e que tenham disponibilidade para contribuir de forma concreta para participar do planejamento e da organização da campanha. Neste sentido o PTDF organizará uma listagem de dirigentes e militantes que possam colaborar com disponibilidade; de tempo nas Coordenações e demais tarefas de campanha nas cidades.

    Coordenação: Secretaria de Assuntos Institucionais que providenciará a forma de cadastramento dos militantes e fará a articulação com as Coordenações Regionais.

    Brasília/DF, dia 31 de agosto de 2020
    COMISSÃO EXECUTIVA REGIONAL – PT/DF
    SECRETARIA DE ASSUNSTOS INSTITUCIONAIS – PT/DF
    SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA REGIÃO METROPOLITAANA – PT/DF

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo