NoticiaSem categoria

Não é fake News: PF ataca Gabinete do Ódio

Do site: bsbcapital.com.br

Operação faz busca e apreensão em endereços de Roberto Jefferson, Luciano Hang e blogueiro bolsonarista

mmBSB Capital,27/05/2020 às 10:16, Atualizado em 27/05/2020 às 10:30
Operação faz busca e apreensão em endereços de Roberto Jefferson, Luciano Hang e blogueiro bolsonarista. Foto: Divulgação

Cinco aliados do presidente da República foram alvos de operação desencadeada nesta manhã de quarta-feira (27) pela Polícia Federal. São cumpridas 29 ordens judiciais no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina, com mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura fake news e ataques contra ministros da Corte.

Entre os alvos estão o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ), o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), o blogueiro Allan dos Santos, o empresário Luciano Hang e da ativista Sara Winter. Todos os cinco são aliados e apoiadores de Jair Bolsonaro. O inquérito é presidido pelo ministro Alexandre de Moraes.

A PF foi até a casa de Roberto Jefferson, em Brasília, e no gabinete do deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), na Assembleia Legislativa de São Paulo. Nas redes sociais, Garcia publicou um vídeo em que diz sofrer “perseguição no inquérito inconstitucional estabelecido pela ditatoga com o intuito de criminalizar a liberdade de expressão e a atividade parlamentar”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo