Noticia

A luta está apenas começando

Menos de 40 anos após o fim da  Ditadura Militar, a Câmara dos Deputados materializou o início de um novo golpe de estado ao admitir o processo de impeachment. Dessa vez, tramado de forma institucional entre as forças conservadoras da sociedade em conluio com a imprensa corporativa e setores do judiciário. Com o mote de “combate à corrupção”, a trama teve um objetivo bem específico: interromper o ciclo virtuoso de crescimento e emancipação popular iniciados em 2003 com o primeiro governo do ex-presidente Lula.

Incapazes de chegarem ao poder pelo voto, a oposição resolveu abandonar os pudores e trabalhou incessantemente para golpear a Democracia. Forjaram um processo de impeachment sem crime de responsabilidade – condição fundamental expressa na Constituição Federal para ações dessa natureza – e, com o apoio de uma Câmara dos Deputados presidida pelo criminoso Eduardo Cunha, votaram pela admissibilidade do afastamento de Dilma Rousseff, legitimamente eleita com mais de 54 milhões de votos e sobre cuja pessoa não recai nenhuma denúncia de irregularidades.

Nas palavras do presidente do PT/DF, Roberto Policarpo, “sob o comando do corrupto Eduardo Cunha, orientado pelo vice conspirador Michel Temer, deputados comprados pela Fiesp decidiram pelo desrespeito as urnas e pelo golpe contra a nossa constituição”.

Mas os golpistas se enganam se pensam que terão vida fácil daqui para frente. O Acampamento Nacional Pela Democracia e Contra o Golpe, montado ao lado do Ginásio Nilson Nelson, mostrou que a esquerda brasileira está viva e o melhor: está novamente unida para impedir que a direita racista, misógina e golpista imponha retrocessos ao País.

A luta continua. “O PT não vai se submeter passivamente a essa violência contra a Democracia duramente conquistada ao longo de muitos anos de lutas”, avisa Policarpo. “Vamos dar continuidade à luta nas ruas juntamente com os trabalhadores e os movimentos sociais organizados”, completa.

Vale destacar a maciça adesão de militantes e cidadãos à luta pela defesa da Democracia. Brasília se encheu de cores para mostrar que somos um País plural onde o ódio não tem vez. Só neste domingo mais de 200 mil pessoas estiveram ao lado da legalidade e normalidade democrática na Esplanada dos Ministérios. E a tendência é que cada vez mais pessoas se juntem a luta, agora que os golpistas farão de tudo para se livrarem do mar de lama em que estão metidos e que ensejou toda essa movimentação para afastar a presidenta Dilma Rousseff. É preciso lembrar que ela não interfere em investigações e fatalmente os golpistas seriam pegos com Dilma na Presidência da República.

Ânimo para a luta, ela está apenas começando! O PT/DF, juntamente aos movimentos sociais e setores progressistas, não deixará passar este golpe que visa retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, além de proteger corruptos e seus esquemas que lesam os cofres públicos há décadas. Mais uma vez a militância do PT mostrará sua força e capacidade. Sigamos firmes até a vitória.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo