BannerNacional

Pesquisa confirma: Lula é a esperança dos brasileiros por dias melhores

Levantamento do instituto Ipec mostra que a população quer Lula de volta para acabar com o governo genocida de Bolsonaro

“Estou muito tranquilo, tenho muita responsabilidade, sei do que o país está precisando e sei do conforto que eu posso trazer para este país do ponto de vista da esperança”, disse o presidente Lula no último dia 18, em entrevista à rádio Tribuna do Norte, de Natal. Agora, uma pesquisa realizada pelo instituto Ipec confirma que Lula, após provar a farsa da Lava Jato e recuperar seus direitos políticos, inundou a população brasileira de esperança por dias melhores.

Segundo o levantamento, se houvesse eleições presidenciais hoje, Lula seria eleito no primeiro turno, obtendo mais votos que os demais candidatos analisados. O petista seria a escolha de 49% dos eleitores, mais que o dobro de Jair Bolsonaro, que receberia apenas 23%. Outros 15% votariam em um dos demais nomes incluídos na pesquisa: Ciro Gomes, João Doria ou Luiz Henrique Mandetta.

O mesmo instituto mostra que só foram precisos pouco mais de dois anos para os brasileiros perceberem que Bolsonaro não tem competência nem humanidade suficientes para governar o país. Hoje, a desaprovação do atual presidente é de 50%, ou seja, metade da população considera o governo do genocida ruim ou péssimo. Aqueles que o consideram bom ou ótimo são apenas 23%. A maioria do povo concorda com o que pedem as manifestações de rua: “Fora Bolsonaro”.

O apoio a Bolsonaro cai em todos os grupos. Na pesquisa, o Idec avaliou, especificamente, como votariam os evangélicos e os católicos hoje. E essa parte da população também prefere Lula. Do primeiro grupo, Lula receberia 41% dos votos, contra 32% de Bolsonaro. Entre os católicos, a vantagem de Lula é ainda maior: 52% a 20%.

Fonte: PT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo