BannerDistrito FederalJuventude

Jovens do PTDF se encontram com Lula em Brasília

Desde domingo (03/10), o presidente Lula está em Brasília para diversos encontros com partidos de oposição e movimentos sociais, durante esse período alguns jovens da JPT do DF puderam encontrar e conversar com o presidente entre uma reunião e outra da sua extensa agenda na capital federal.

Na noite de terça-feira os jovens Lucio Bressane, Danilo Reis e o secretário de comunicação do PT Núcleo Bandeirante/Park Way e candidato a secretario de juventude Vitor Zaupa se encontraram com Lula, em suas redes sociais Vitor falou da emoção do encontro e a necessidade de um projeto popular para o Brasil:

“Hoje tive a honra de poder conhecer pessoalmente o presidente Lula , entreguei para ele uma das canecas produzidas pelo PT – DF com o desenho que fiz, pude finalmente realizar um sonho de criança de conhecer Lula.

Esse país tem jeito, precisamos de um projeto que coloque novamente a classe trabalhadora no centro do debate e do orçamento, esse projeto com certeza passa pela eleição de Lula no ano que vem.

Presidente, nos encontraremos novamente aqui em Brasília em 01/01/2023, na sua posse.”

Vitor Zaupa
Foto: Ricardo Stuckert

A secretária de juventude Letícia Espíndola que esteve com o presidente na quarta-feira e demonstrou a felicidade em poder mais uma vez encontra-lo, principalmente durante a sua gestão, que coincidiu com o período que Lula esteve injustamente preso:

“Esse ano eu encerro minha gestão como secretária de juventude do PT-DF após 3 anos de muita aprendizagem e desafios. É muito bom encerrar um ciclo reencontrando esse líder, que traz esperança no meio desse caos que estamos vivendo.

Agradeço ao meu pai Edilson Espindola e minha mãe Eliane Alves que me criaram forjada na luta, me ensinaram desde sempre a importância de lutar pelo que acreditamos, sempre com decência e honestidade.

Só quem já chegou perto de Lula sabe a energia que ele exala, pura luta e esperança. Depois de tanta perseguição, estamos aqui, firmes e fortes, prontos para fazer o Brasil feliz de novo.

Esse Brazil de agora não é o nosso Brasil, iremos recuperar nossa dignidade e eu terei muito orgulho em dizer aos meus que cerrei fileiras com companheiros e companheiras valiosas e incansáveis.

É muito bom estar do lado certo da história, fácil nunca foi e nunca será!

Até a vitória!”

Letícia Espíndola
Foto: Ricardo Stuckert

Denise Soares coordenadora nacional da Artjovem LGBT também esteve com ele nesta quarta, comentou sobre a admiração e os avanços dos governos petistas em suas redes sociais:

“Eu admiro demais o Lula e faço questão de dizer isso. É incrível que um operário tenha chegado à Presidência da República e conseguido fazer neste país o que as elites que sempre o governaram não fizeram em tantas décadas de privilégios para elas e de submissão para os trabalhadores.

A realidade é que o Brasil mudou. O maior sindicalista de toda a nossa história fez a que foi, diria, a maior revolução da nossa história recente. Em favor dos trabalhadores.

Mas não se retiram 36 milhões de pessoas da extrema pobreza impunemente, menos ainda numa sociedade patrimonialista, escravocrata e que banaliza a violência como é o caso da nossa. Não se ampliam direitos na base da pirâmide social sem que a reação conservadora se manifeste como estamos assistindo no Brasil.

E por isso tantos ataques e a imposição de pautas conservadoras, que retiram direitos daqueles que tanto tiveram que lutar para conquistá-los. Mas como disse Lula: que não ousem mexer nos direitos da classe trabalhadora!

Hoje  quero deixar claro de que lado estamos nesse jogo e por quem lutamos.

Lula 2022″

Denise Soares

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo