BannerNoticia

Após adiamento, congresso extraordinário da Juventude do PT no DF acontece no dia 7 de julho

Após ter sido adiado por dificuldades surgidas no auge da greve dos caminhoneiros, o Congresso Extraordinário da Juventude do PT no Distrito Federal (JPT-DF) foi remarcado para o dia 7 de julho. A nova data para o evento foi definida no último dia 20, em reunião da Comissão Organizadora do Encontro (COE).

O local do evento será definido posteriormente pela COE, que é composta por Geovanny Silva, Arthur Policarpo, Henrique Elias, Clareana Cunha, Karina Holanda, Paulo Lima, Denise Soares, Lucas Guimarães, Célia Almeida, João Paulo Mendes e Sara Lindalva.

O Congresso Extraordinário renovará a direção da JPT-DF e definirá ações de mobilização da juventude no Distrito Federal por Lula Livre e em defesa da democracia, da liberdade e dos direitos e conquistas sociais.

A direção da JPT-DF é composta pelo Secretário, cargo atualmente exercido por Lucas Guimarães, pelo Secretário Adjunto (substituto), pelo Secretário-Geral e por secretários de outras 10 áreas ou atribuições:  Organização, Movimentos Populares, LGBT, Cultura, Comunicação, Negros e Negras, Movimento Estudantil, Mulheres, Tesouraria e Formação Política.

A inscrição de chapas para a direção a ser eleita durante o congresso deve ser feita até o dia 29 de junho, às 18h, na sede do PT-DF – SCS, quadra 1, Ed. Central, 6º andar.

O Partido dos Trabalhadores conta com 5.934 jovens filiados em todo o Distrito Federal. São delegados com direito a voto no Congresso Extraordinário os filiados ao PT-DF até o dia 18 de abril de 2017 e que tenham entre 16 e 29 anos. O congresso contará ainda com a presença de observadores e de convidados – representantes de partidos políticos e de movimentos sociais.

Confira, a seguir, a programação do Congresso Extraordinário da JPT-DF, no dia 7 de julho:

Credenciamento: de 9h30 as 15h

Café da manhã: 9h30

Votação: de 11h as 15h

Mesa sobre história da juventude do PT: 10h

Almoço: 12h

Apuração de votos: 15h

Resultado: 16h

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo