Ações ParlamentaresNoticia

Hospital de Ceilândia presta contas da emenda destinada por Chico Vigilante

Por Chico Vigilante

No início da pandemia, destinei emenda de 1 milhão de reais para o Hospital Regional de Ceilândia, pois, era necessário que o HRC estivesse preparado para enfrentar o coronavírus. Agora, recebo das mãos da Dra. Luciene, diretora do hospital, a prestação de contas e não poderia estar mais satisfeito com os resultados da aplicação de recursos públicos.

Com R$ 1 milhão, a diretoria realizou mais de 100 compras para equipar o hospital. Foram adquiridos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os trabalhadores (máscaras cirúrgicas, máscaras N95, aventais impermeáveis, macacões de proteção), equipos de soros, fluxômetros, roupas privativas, instrumental cirúrgico, cabos para monitores, consertos de respiradores, insumos para laboratório, termômetros digitais, enxoval para os pacientes.

A Dra. Luciene me agradeceu a destinação da emenda. “Admiração e respeito à sua pessoa e ao seu trabalho. Sem a sua ajuda não seria possível salvarmos tantas vidas”. Fica o meu elogio à garra e à dedicação de toda a equipe do Hospital de Ceilândia – médicos, enfermeiros, técnicos, vigilantes, profissionais de limpeza e da cozinha e demais trabalhadores – que não tem olvidado esforços para cuidar do povo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo