Distrito Federal

Tenente que integrava segurança de Ibaneis morre vítima de Covid-19

Do site: metropoles.com

Segundo o Palácio do Buriti, Auro Gonçalves Caixeta estava internado desde o dia 26 de maio, mas não resistiu e morreu nesta segunda (22/06)

CAIO BARBIERIcaio.barbieri@metropoles.com

22/06/2020 15:54,ATUALIZADO 22/06/2020 18:51

Um militar que integrava a equipe de segurança do governador Ibaneis Rocha (MDB) morreu, nesta segunda-feira (22/06), vítima do novo coronavírus. O tenente Auro Gonçalves Caixeta estava internado desde o dia 26 de maio, mas não resistiu após sofrer agravamento da síndrome respiratória aguda causada pelo Sars-Cov-2.

Em nota, o titular do Palácio do Buriti lamentou a perda ao lembrar que o tenente trabalhou na Casa Militar por, aproximadamente, sete anos “e será lembrado pela competência, companheirismo e, principalmente, por sua lealdade”.

“O governador Ibaneis Rocha lamentou a morte do colaborador e expressou solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor”, acrescentou a nota do Palácio do Buriti.

A Casa Militar e a Polícia Militar (PMDF) também se manifestaram sobre a morte do colega. “Que o Senhor conforte a família nesse momento tão difícil”, registrou.

Infecções

O Distrito Federal registrou mais 55 casos do novo coronavírus entre domingo (21/06) e a tarde desta segunda-feira (22/06) e chegou a 33.282 infectados. Com 10 mortes, a capital do país agora tem 394 óbitos em decorrência da Covid-19.

As vítimas mais recentes moravam em Ceilândia, Taguatinga, Recanto das Emas, Guará, Gama e Vicente Pires. A capital do país também notificou a morte de 39 residentes de outras unidades da Federação que faleceram em território brasiliense. Se somados esses casos, o número de vítimas chega a 433.

De acordo com o Painel Covid-19, da Secretaria de Saúde, entre as 33.282 pessoas que testaram positivo para o novo vírus, 22.375 se recuperaram. São considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.

Coronavírus no DF

Muitas atividades foram retomadas no DF baseadas na ocupação de leitos de UTIRafaela Felicciano/Metrópoles

Painel Covid-19 no início da tarde desta segunda (22/06)

Painel Covid-19 no início da tarde desta segunda (22/06)Secretaria de Saúde/Divulgação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo