Ações Parlamentares

Erika Kokay parabeniza UnB por estar entre as melhores do Brasil

Do site: erikakokay.com.br

Cumprimento cordialmente a comunidade acadêmica da Universidade de Brasília (UnB), em nome da magnífica reitora, Márcia Abrahão, e enaltecer o fato da UnB figurar entre as 10 melhores universidades do Brasil, de acordo com o QS World University Rankings, feito pela consultoria global de ensino superior QS Quacquarelli Symonds. 

É uma alegria imensa saber que, apesar dos tempos sombrios de obscurantismo e perseguição à educação e ao livre pensar, a universidade tenha subido duas posições no ranking, em relação ao último levantamento, quando ocupava a 12ª posição. 

Não tenho dúvida de que essa é uma conquista de estudantes, professores, servidores, de toda a comunidade acadêmica. Sei do esforço cotidiano de cada um e cada uma para melhorar cada vez mais os índices de excelência da UnB e, ao mesmo tempo, honrar o projeto ético-político de Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro, os quais dedicaram a vida para construir uma universidade pública comprometida com o desenvolvimento científico, econômico e social do Brasil. 

Parabéns, UnB! Tenho um orgulho imenso de fazer parte da história e da construção do presente e do futuro da universidade, como parceira de todas as lutas em defesa da educação, da ciência, da universidade pública, gratuita e de qualidade. 

Contem sempre com o meu mandato. Sigamos juntos!

Erika Kokay 

Deputada Federal PT-DF

Créditos: UnB/Secom

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo