NoticiaSem categoria

Reunião das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo – 02/06

Síntese dos Encaminhamentos 

1- Campanha Fora Bolsonaro:

a. Sobre os atos antifascistas: Devemos empenhar legitimidade aos atos mas a convocação dos mesmos deverá ser uma iniciativa da cada organização.  

b. Fica a orientação para os movimentos que aderirem de fazer o dialogo com os organizadores, bem como auxiliar na condução do ato. 

c. Dia Nacional de Agitação e Propaganda – 5/06: Na reunião passada definimos que esta data seria um dia nacional para organizarmos nos estados ações de agitprop (pichação, colagens, atos simbólicos, etc). Como o dia 5 é o dia do meio-ambiente teremos uma dupla linha de comunicação: 1) defender o Fora Bolsonaro a partir da política ambiental do Governo; 2) denunciar as agressões à Democracia.  

d. Será produzido um Kit-mídia para distribuir para as organizações, bem como será convocado um panelaço. 

e. Na segunda, dia 8/06 às 17h haverá uma reunião ampliada da comunicação para tratar da continuidade da Campanha Fora Bolsonaro.  

2- Articulação Política:

a. A comissão desenvolveu varias iniciativas de apresentação da campanha “Fora Bolsonaro” para outros atores políticos. Foi feita uma reunião com o presidente Nacional do PSB, em que fizemos o convite para a participação no nosso ato do dia 13/06. Durante a reunião das Frentes esteve em curso uma articulação com a OAB, CNBB e Centrais. 

b. A perspectiva dessa semana é uma conversa com a ABI e Rede.

3- Ato Fora Bolsonaro – 13/06

a. Proposta de ato ser de 3h, das 18h as 21h. O ato será gravado mas com ancoragem ao vivo. Veiculado pela TVT e todas as redes dos movimentos populares. 

b. Estrutura do ato: 30 min – falas de personalidades (incluindo lideranças religiosas, politicas, etc); 30 min de ancoragem, 120 minutos de musicas; 30 min de falas de artistas; 15 min de reserva. 

c. Nome: Festival dos 70%

4- Plataforma de Emergência

a. Acompanhamento das medidas que estão sendo tomadas pelo Governo.

b. Novos desafios desta etapa da pandemia: violência; abastecimento de alimentos; defesa do distanciamento social; alargamento do auxílio emergencial; ampliar a isenção da tarifa da energia para o cadastro único; c. A comissão deverá produzir uma nota a ser debatida na próxima reunião com uma atualização das medidas emergências sintetizadas em 10 pontos, correspondendo as demandas dessa nova fase da pandemia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo