NoticiaSem categoria

Distrital Chico Vigilante apela ao governador e pede lockdown em Ceilândia

Do site: metropoles.com

Morador e conhecedor dos problemas da cidade, o parlamentar disse que a medida é necessária para conter o avanço da doença

LEONARDO ARRUDA/METRÓPOLESCAIO BARBIERIcaio.barbieri@metropoles.com

03/06/2020 13:22,ATUALIZADO 03/06/2020 21:52

Odeputado distrital Chico Vigilante (PT) fez um apelo para que o governador Ibaneis Rocha (MDB) decrete lockdown em Ceilândia para controlar as contaminações pelo coronavírus. A maior cidade do Distrito Federal é a primeira colocada em número de casos confirmados e de mortes por causa da Covid-19.

Veja o vídeo com o apelo do distrital Chico Vigilante:

Em conversa com o Metrópoles, o parlamentar disse querer que o secretário de Saúde, Francisco Araújo, transfira o gabinete da pasta, durante uma semana, para a região administrativa. A solicitação foi encaminhada ao secretário-chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro.

“Eu propus isso ao governador e ao secretário Valdetário porque Ceilândia, onde eu moro minha vida toda, está um verdadeiro caos. O nosso hospital regional está saturado, com mais de 100 servidores contaminados. E o crescimento não para. Nas ruas, as pessoas estão agindo como se nada estivesse acontecendo. Pedi que o secretário mande tropas da Polícia Militar para dar um jeito nessa situação”, disse à coluna Janela Indiscreta.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo