Noticia

Teste de Covid-19: Governo Ibaneis seleciona empresa de sócio de deputados de sua base

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, anunciou a compra emergencial de testes rápidos de Covid-19. Três empresas foram contempladas com contratos que somam R$ 65,8 milhões.

Uma dessas empresas é a Seletiva Brasil Comércio de Alimentos Ltda, que receberia R$ 20,1 milhões. Ela está registrada em nome do advogado Luis Gustavo Silva Barra, que vem a ser presidente do Sindicato de Empresas de Segurança Privada do Distrito Federal (Sindesp).

Além do Sindesp, Luis Gustavo aparece como sócio em oito empresas – duas delas com a participação de deputados distritais que apoiam o governo de Ibaneis.

É o caso da Monitore Vigilância Eletrônica a Participações, com o deputado distrital Robério Negreiros. E da Belavia Incorporações e Construções, com o também deputado distrital Eduardo Weyne Pedrosa.

A assessoria de Pedrosa informou que a empresa está com atividades suspensas desde 2015, embora conste ativa no site da Receita Federal.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do DF informou que cancelou o contrato com a Seletiva, depois que a empresa não cumpriu com o prazo de entrega dos kits.


Fonte: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo