Noticia

Arlete propõe criação de frente parlamentar para acompanhar ações do GDF em relação à COVID-19 e em defesa do isolamento social

A deputada distrital Arlete Sampaio protocolou, nesta quarta-feira (22), requerimento de criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Vida no contexto da pandemia da COVID-19.

O objetivo do grupo é acompanhar as ações do governo do Distrito Federal em relação ao combate à COVID-19, atuar em defesa do isolamento social, conforme orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, segundo a deputada Arlete, a frente também defenderá a testagem em massa da população, o uso obrigatório de máscaras e ainda poderá permitir que a CLDF tenha acesso a todas as informações sobre o assunto para que deputados e deputadas tomem decisões e apresentem proposições para auxiliar no combate à pandemia no DF.  

No requerimento apresentado nesta quarta, Arlete reforça que o DF ainda não atingiu o chamado pico da epidemia, portanto, não há recomendação da OMS de reduzir o isolamento social. A mudança na orientação, com retorno às aulas em escolas militares e militarizadas e com a reabertura do comércio, pode levar à ampliação descontrolada de casos.

“Como se dará o processo de reabertura do comércio e de escolas? Quais são os argumentos técnicos e dados que o GDF está utilizando para essa tomada de decisões?”, questiona a parlamentar. 

Além disso, entre os objetivos da Frente Parlamentar também está a luta pela garantia de acesso adequado aos equipamentos de proteção por parte dos trabalhadores da saúde, com a estruturação da rede de saúde e a proteção desses profissionais.

Também assinam o requerimento para criação da frente os deputados Chico Vigilante, Fábio Félix, Leandro Grass, Reginaldo Veras e outros.

Ascom

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo