BannerNoticia

Nota do PT DF: Ibaneis se alia a Bolsonaro com sua política de morte

Diante de novos atos contra a democracia protagonizados por Jair Bolsonaro, especialmente nos dois últimos dias, ao atacar o STF e o Congresso Nacional, participando de ato público, defendeu o retorno da ditadura militar e o fim da quarentena na pandemia da Covid-19. É inadmissível que o Governador do Distrito Federal – Ibaneis Rocha – assuma uma postura de avestruz e não se alie e alinhe aos demais governadores em defesa da democracia e da vida do povo do DF.  

A omissão se torna ainda mais grave, considerando o passado do Governador, que já foi Presidente da OAB, uma das entidades que assume a defesa das liberdades e do pleno funcionamento das instituições democráticas.

O Governador, eleito num processo democrático, jurou na sua posse defender a Constituição. Portanto, não é aceitável o Governador Ibaneis se aliar à política de morte do Governo Bolsonaro.

O PT entende que a defesa da democracia e das instituições democráticas é obrigação de todos os que têm alguma representação emanada da população, que é o caso do Governador. Deste modo, não defender a democracia e as instituições é se rebaixar aos mais abjetos interesses da política.

Com essa postura o Governador Ibaneis está traindo o povo que o elegeu e a democracia consagrada na Constituição que jurou defender.

PARTIDO DOS TRABALHADORES

Comissão Executiva Regional

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo